Hoje, o post vai ser um pouco diferente. Hoje não vou escrever só sobre filme. Vou escrever sobre música também. Passeios. E sobre amor.

Me Before You

A sua mãe me entrevistou, eu nunca fiquei tão sem jeito antes. Mas por algum acaso, se é que ele existe, ela gostou de mim. Então, hoje eu posso contar como eu era antes de você…

Eu era uma jovem, que morava numa cidade pequena, sem muitas ambições. Na verdade, sem nenhuma ambição. Minha vida era tão monótona, que eu sei a quantidade de passos que dava do trabalho para casa.

Nessa vida, eu não tinha nada demais. Morava numa casa pequena com a minha família e tinha um namoro morno, com um cara superficial que quase nunca tinha tempo para mim, mas era bom, eu também não fazia questão dele. Eu só precisava trabalhar naquele Café, para ajudar meus pais no final do mês. Meus sonhos? Eu não lembrava de ter tido, ou eles estavam muito lá no fundo. Minha rotina mudou quando perdi meu emprego e tive que procurar outro. Eu tava desesperada, desanimada e desmotivada. Nunca exerci nada além de trabalhar fazendo chás, minha irmã era a inteligente de casa, não havia esse espaço para mim.

Foi então que surgiu uma entrevista , depois de muitas tentativas, na melhor casa da cidade em que eu vivia. A vaga era para cuidadora de tetraplégico e pagavam muito bem, por seis meses.

Lá, te conheci.

Um homem firme, de 32 anos, com seus ideais e opiniões formadas, haja o que houver, aconteça o que acontecer… Culto, inteligente, amargo, lindo e sem esperanças…

Não nos damos bem. Eu estava sempre querendo transmitir felicidade, mas não dava muito certo. Desculpe não avisar logo o quanto eu era desastrada e que não sabia lidar muito bem com as suas limitações. Eu só queria te animar! Não precisava me tratar com tanta impaciência e estupidez tantas vezes…

 

lou-clark-como-eu-era-antes-voce78449
Cena do filme “Como eu era antes de você”

 

O tempo passou, fomos nos aproximando. Não sabia mais o que fazer para você se animar.

 

041650
Cena do filme “Como eu era antes de você”

 

Os dias se arrastavam e você começou a querer saber sobre mim e eu quis saber o que havia acontecido a você. Você era um homem tão vivo, bem sucedido, vivia viajando, namorava belas mulheres, até que um dia uma moto te pegou, e levou com ela toda sua vontade de viver. Foi aí que descobri o porquê havia sido contratada: para te animar! Para tentar te fazer mudar de ideia, pois você já havia tentado suicídio, e seu nome estava na lista daquele hospital da Suíça, que aceitam pacientes que querem morrer com injeção, quando já estão sem perspectiva. Por isso eram somente seis meses, e por isso sua mãe era tão amarga! Por isso, também, você não queria mais fazer nada! E, por isso, a minha missão era tão difícil.

 

MBY-01497r-749x499
Cena do filme “Como eu era antes de você”
6como
Ceno do filme “Como eu era antes de você”

 

Procurei todas as formas de te fazer mudar de ideia, programei eventos para irmos, viagens, esportes radicais para tetraplégicos… Você, por outro lado, começou a me mostrar coisas que eu nunca havia dado importância. Livros, filmes, sonhos, vida! Me fez ter gosto pelo desconhecido.

Ao seu lado, eu tive os melhores momentos da minha vida!

mebeforeyou-620360
Ceno do filme “Como eu era antes de você”

 

Viajamos. Foi a melhor viagem da minha vida! Como eu queria que você mudasse de ideia. E eu já estava completamente apaixonada por você. Te pedi tanto, me declarei, falei para você o que eu nunca falei para mais ninguém.

 

louisa-clark-e-will-traynor-foto-warner-bros_735465
Cena do filme “Como eu era antes de você”

 

Você também sentia o mesmo por mim… Por que não? Eu jamais me arrependeria, jamais iria te deixar.

a
Cena do filme “Como eu era antes de você”

 

Você não mudou de ideia. Eu falhei. Na verdade, acredito que você era muito certo do que queria, desde sempre. Tivemos que nos despedir.

70094-tumblr_o2v1h0m3yi1si6fbmo1_500
Gif de cena “Como eu era antes de você”

Você me deixou uma carta. E eu teria que ler no seu Café preferido em Paris. Foi com aquelas palavras que então, eu pude entender o quanto você também me amava e queria o melhor para mim, suas palavras eram mais doce que tudo. Elas falavam com carinho e ternura. Você deixou boa parte do seu dinheiro em meu nome, para que eu pudesse retomar meus sonhos. Li tudo com amor, guardei com afago, e segui para a loja de perfumes que você havia me indicado.

069846
Cena final de “Como eu era antes de você”

 

 

Mas isso são lembranças, e talvez eu fique muito triste com essa saudade que aperta. Você vai me fazer muita falta, Will.

Mas hoje não é dia de chorar…

 

Not Today…

 

Trilha sonora do filme “Como eu era antes de você” – Imagine Dragons – “Not Today”

Anúncios