Se você é carioca ou mora na cidade do Rio, certamente já foi ou já ouviu falar na Casa do Alemão. Principalmente, se costuma dar um pulinho na Serra nos finais de semana.

Almocei lá esse domingo (03/07) e vou contar aqui, um pouquinho de lá.

A Casa do Alemão existe desde 1945, a princípio na região Serrana do Rio, e começou como uma Fábrica de Biscoitos (sabe aqueles biscoitinhos amanteigados, delícia, que tem lá? Então). Depois, um casal europeu introduziu os alimentos embutidos, como salsichas e linguiças, juntamente com outros alimentos de confeitaria. Assim se deu, definitivamente, a Casa do Alemão que conhecemos hoje. As coisas se inovaram, porém as receitas tradicionais continuaram as mesmas, e tudo feito em fábrica própria.

Além de um costume que praticamente todas as famílias cariocas tem, que é parar na lá e fazer um lanche enquanto sobem para a  Serra, se tornou um hábito cotidiano, sendo um destino na cidade, pois quatro dos nove restaurantes, se encontram por aqui.

Eu conheço apenas o da Barra da Tijuca e o da Estrada Rio-Petrópolis (subida).

Almocei ontem, no da Barra,  uma comida muito gostosa. A entrada foi uma porção dos mini – deliciosos – croquetes de carne (não deu tempo de tirar foto, porque acabou antes), depois comemos um prato composto por Lombinho, Chucrute e Salada de Batatas.

 

casadoalemao-vemcavamoconversar
Não ficou muito boa, mas estava uma delícia

O lugar é bem decorado e moderno, totalmente inspirado na cultura alemã.

 

postercasadoalemao-vemcavamoconversar

 

quadrocasadoalemao-vemcavamoconversar

 

escadacasadoalemao-vemcavamoconversar

 

E para finalizar e deixar vocês com água na boca, pedimos uma tradicional Torta Alemã, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

tortaalema-vemcavamoconversar

 

pratosujo-vemcavamoconversar
Tava bom mesmo!

 

É isso pessoal. Se nunca foram, vale a pena! E se já foram, gostam do lugar?

Vale lembrar que o restaurante da Serra é bem mais agitado e nem sempre tem mesa disponível, porque geralmente é no final de semana que as pessoas costumam ir, então fica bem cheio. Mas é ótimo, da mesma forma.

Ahhh, eu já ia me esquecendo. Fui atendida pelo Renato, um garçom querido que quando eu já estava entrando no carro, trouxe a minha xuxinha de cabelo.

Gostou? Vem cá!
Não gostou? Vem cá, também! ❤

Anúncios